2

Pensamento Positivo



Pensar positivo é olhar para a vida com confiança. É focar nas possibilidades e não nas dificuldades. A todo momento somos desafiados pela própria mente a escolher entre pensamentos bons ou ruins. Você tem o poder de se treinar para fazer com que os pensamentos ruins permaneçam o menor tempo possível na sua cabeça.

Mas por que o pensamento positivo pode fazer a diferença no jeito de viver? O cérebro vai fazer com que o seu sistema nervoso, seus neurônios, funcionem a seu favor. A medicina reconhece que inundar a mente de bons pensamentos faz também o corpo mais feliz.

Nós temos que pensar que nosso organismo é um todo, ele funciona de maneira integrada. O cérebro tem substâncias que fazem o contato entre uma célula e outra e entre os neurônios. São os chamados neurotransmissores que podem provocar boas ou más sensações.

Quando fazemos o bem, temos pensamentos bons, fabricamos neurotransmissores que nos dão mais prazer, por isso nós nos sentimos melhor.
Cultivar bons pensamentos e aprender com os acontecimentos ruins são grandes ensinamentos do budismo. Nessa filosofia oriental, o ser humano é sempre responsável por suas escolhas. Estão em nossas mãos as ações, as falas. O resultado dessas ações virão, mais cedo ou mais tarde, tenha certeza disso.

Para os budistas também é fundamental lembrar sempre que ninguém vive sozinho. Antes de qualquer fala ou ação, é importante pensar se com isso você vai beneficiar ou prejudicar as pessoas. Em vez de sempre reclamar, podíamos olhar e elogiar mais, falar mais o bem, e enxergar no simples, que é onde reside a verdade.

Com paciência e perseverança, e como numa reação em cadeia, a força dos pensamentos positivos vai aos poucos transformando as pessoas e o mundo num lugar melhor.


2 comentários:

Paulo Francisco disse...

Pois é, o mundo está precisando dessa positividade.
Um abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito bom! Penso bem assim também. Seu texto até vem um pouco de encontro ao meu de hoje. Gostei. Parabéns. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
©Design Templates Sal da Terra HTML Base Raquel Melo