4

Perfumes/aroma/massagem

Hoje continuando a falar de aromaterapia, aproveite o fim de semana para fazer uma massagem ou para receber uma...Afinal nos merecemos...
Os aromas agem diretamente no cérebro, ativando glândulas do sistema endócrino e induzindo-o a produzir outros hormônios (como a adrenalina e a endorfina), que geram o equilíbrio fisiológico e emocional. Assim, o que determina o efeito dos ‘cheirinhos’ não será apenas o princípio ativo das plantas, e sim, os efeitos que cada fragrância proporciona ao organismo.
Eis os “milagres” e os poderes de cada aroma:
Acácia: O aroma de acácia usado como incenso perfuma o ambiente e cria condições propícias à prática amorosa, pois tem efeitos estimulantes e ajuda a mulher a tornar-se mais sedutora.
 

Alecrim: Estimulante, aumenta a disposição e melhora o humor.
 Este agradável aroma também desperta o desejo sexual do homem.

Absinto: Acalma a mente. Antidepressivo e afrodisíaco.

Alfazema: Estimula o sistema nervoso e age sobre as emoções, deixando a pessoa mais calma. Ainda estimula a memória e combate a tristeza. Contra a sinusite, fadiga, dor de cabeça, ansiedade e dores musculares. Aumenta a sensibilidade e, consequentemente, a capacidade de sentir prazer. Estimula a criatividade erótica.
Almíscar: Fortalece a aura. Afrodisíaco.
Arruda: Estimulante contra a fadiga, ansiedade, dor de cabeça. Borrifar no ambiente ou borrifar-se é indicado para pessoas nervosas, estressadas, com sono agitado, para neutralizar qualquer carga negativa. Ajuda no relaxamento, meditação em grupos e promove a alegria e o bem-estar.
Camomila: Combate a depressão, irritabilidade, insônia, histeria e angústia. É ótimo para sala de espera de consultórios.
Canela: Estimula as faculdades criativas, facilitando o uso de nossas aptidões intrínsecas. Cria um ambiente de perspicácia. Antidepressivo.
Cedro: Induz ao relaxamento profundo. Facilita a meditação.
Cravo: Limpa o ambiente energeticamente, tem efeito relaxante e ajuda a dissolver mágoas e ressentimentos. Afrodisíaco, estimulante e antidepressivo.
Dama da Noite: Proporciona romantismo, ternura e suavidade, sobretudo à mulher, que se torna mais carinhosa e interessada em dar prazer ao amante.
Erva-doce: Relaxante e revitalizante, ajuda em casos de impotência e frigidez.
Eucalipto: É relaxante, aumenta a concentração e ajuda a equilibrar as emoções. Expectorante, descongestionante nasal, anti-séptico, desinfetante, cicatrizante, antitérmico, analgésico, antiespasmódico, purificador do ar, proporciona vivacidade mental; também usado como repelente de insetos. Excelente para sauna. Inibidor do odor de cigarro. Favorece as funções pulmonares e elimina tensões.
Flor de Laranjeira: Para stress e tensão nervosa. Relaxante, tranquilizador do sono e calmante.
Gerânio: Calmante para depressão, tensão nervosa ou medo. Estimula sentimentos sexuais. Auxilia na cura de stress e diminui a ansiedade.
Ginseng: Acelera as vibrações energéticas do corpo e da mente, incrementando as faculdades expressivas. Altamente erotizante. Age contra tensão nervosa.
Hortelã/Menta: Melhora a atenção, estimula o cérebro, melhora a digestão, a dor de cabeça, a respiração e é descongestionante.
Jasmim: Indicado em doenças psicossomáticas. Combate a ansiedade, produz sensação de otimismo, confiança, euforia, depressão e medo. Relaxa a mente e equilibra emoções. Evita a ejaculação precoce e é muito eficiente contra a impotência e a frigidez. O perfume ou o óleo essencial podem ser passados no corpo todo.
Lavanda: É um óleo de equilíbrio, põe as emoções e os pensamentos em ordem e afasta as energias negativas, purificando o ambiente. É um ótimo relaxante, tranquilizante, analgésico, desodorizante e baixa a pressão. Contra tensão nervosa, fadiga, para eliminar germes aéreos e é recomendado para quartos de crianças. Contra dor de cabeça. Aumenta o magnetismo sexual, sobretudo quando usado como perfume na região pélvica. Estimula o desejo tanto no homem quanto na mulher e auxilia no combate a problemas dos órgãos genitais.
Limão: É um refrescante da alma. Dá a sensação de frescor e pureza. Clareia os pensamentos e estimula a concentração. Fortalece os pulmões, bactericida, anti-séptico e baixa a pressão. É revitalizante e ajuda a prolongar a relação sexual, além de tornar os momentos a dois mais satisfatórios. Pode ser usado tanto na forma de incenso como na de essência.
Maçã Verde: Ótimo para pessoas que fazem trabalhos intelectuais, pois clareia as ideias e melhora a memória e o raciocínio.  Revitalizante. Regula funções intestinais, melhora a atenção.
Melissa: Encoraja o coração e previne a melancolia. Antidepressivo, com grande utilização nos estados nervosos críticos.
Menta: Renova a energia vital, reforça a memória e a concentração, desperta autoconfiança, coragem e atenção. Também é eficaz contra dor de cabeça, enjoo e enxaqueca. Estimula o cérebro. Aumenta a capacidade de estudar e de trabalhar, diminuindo o cansaço e aumentando o rendimento.
Mirra: Além de servir para eliminar as energias negativas do ambiente, é muito utilizado nos exercícios de meditação. Proporciona maior desenvoltura verbal. Cria um ambiente de sedução. Foi um dos aromas utilizados pela rainha Sabá para seduzir o rei Salomão.
Patchouli : Energizante e afrodisíaco. Estimula a sexualidade e a energia vital. É também anti-depressivo, dissolve o medo e fortalece o organismo prevenindo contra infecções.
 

Verbena: Usado para atrair uma grande paixão. Colocado na pele, dá uma luminosidade mágica, mantendo a pele saudável e sedutora. Melhora a voz, atuando diretamente sobre a garganta. É excelente contra gripes e resfriados. Descongestionante.
Violeta: Predispõe ao prazer, a sensualidade e ao descobrimento do desconhecido. Diminui a agressividade e facilita a expressão dos sentimentos positivos. Expectorante.
Ylang-Ylang: Antidepressivo. Muito conhecido como inspirador de euforia (afrodisíaco). Estimula o apetite sexual e eleva a moral.
Doe carinho faca um comentário
Fotos retiradas do:

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Denise vim retribuir a visita e ser uma seguidora, sou uma apaixonada por aromaterapia.
espero te ver muitas vezes lá no meu blog e se gostou seja uma seguidora. Bjs e ótimo final de semana!

Unknown disse...

Olá,
Obrigada pela visita ao meu blog, já estou te seguindo. Que postagem mais linda e esclarecedora esta sua. Já trabalhei muito com essências fazendo velas e sempre colocava um cartãozinho com o significado da essência, acho super bacana o poder da aromaterapia. Show! Parabéns pelo Blog.
Beijos e boa noite feliz!

Unknown disse...

Olá amiga,

Passando para te visitar e avisar que indiquei seu blog ao Prêmio Dardos, me faça uma visita e pegue no meu blog. Espero que goste.

Beijinhos e boa tarde.

http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

ARTES EM CORES disse...

Oi,Denise!
Vim agradecer a sua visita e conhecer o seu cantinho, amei.
Sou BU n° 2327 e já estou lhe seguindo, seja bem vinda!
Beijinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
©Design Templates Sal da Terra HTML Base Raquel Melo