7

Amigo de verdade

Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto
 e em um determinado ponto da viagem discutiram. 

O amigo ofendido, sem nada dizer,escreveu na areia:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado começou a 
afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora que te salvei, escrevestes na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. 
Porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração; onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

7 comentários:

Priscilla Natasha disse...

Amo essa lendas!! Nos faz pensar tanto sobre a vida...

Rita Bartolo Artesanato disse...

Amei Denise!
Uma linda semana pra vc.
Bjs.
Rita de Cássia
ritabartoloartesanato.blogspot.com
495 do Blogueiras Unidas.

Franciele Cavalcante B. de Oliveira disse...

Gosto muito!! DEVEMOS esquecer as mágoas
E lembrar das coisas grandes e importantes !
um bjO!

Thaíza disse...

Adorei, posso postar seu texto no meu blog com os devidos créditos? Sou blogueira unida e te achei lá. Meu blog http://fotografandoreflexes.blogspot.com/ 759. Parabéns pelo blog e me visite em meus blogs, bjsss

Luciana Pink disse...

oi Denise

passando p fazer uma visitinha

bjs

estilorosa.blogspot.com

*Patricia* disse...

Lindooooo amei.

Rogéria disse...

oi minha doce amiga , muito bonita a mensagen , desejo que vc tenha uma otima tarde e um domingo abençoado por DEUS , BJ LINDA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
©Design Templates Sal da Terra HTML Base Raquel Melo