49

Segundo sorteio do renascendo...


Amigos, vou sortear um kit da Natura quando atingir 500 seguidores...
 
         Contendo:
  • Desodorante hidratante maçã e framboesa 400ml
  • Desodorante hidratante de banho com enxague maçã e framboesa 150ml
  • Uma saboneteira
  • Dois sabonetes 90g cada unidade maçã e framboesa

Brinde ( Só pra descontrair...)

Um amigo meu se ofereceu para ser sorteado. Quem ganhar pode levar de brinde....Só pra quem mora no Rio de Janeiro, o que vocês acham ? Bom se eu ganhasse ele ia ter que cozinhar pra mim...

Ele pode ser seu por umas horas e você  pode fazer o que quiser com ele (quase tudo) .

Algumas características
 Negro, um metro e oitenta, atlético, 37 aninhos possui um sorriso cativante...Um abraço aconchegante... inteligente, solteiro.vou falando aos poucos suas qualidades e características...Primeiro quero saber a opinião dos participantes... 

As regras são simples:  Leiam até o final
  1. Ser seguidora (o) OBRIGATÓRIO
  2. Curtir a FAN PAGE do Facebook na lateral do blog. GENTILEZA
  3. Morar no Brasil OBRIGATÓRIO
  4. Deixar um comentário nesse post com nome, e-mail e link do blog. OBRIGATÓRIO
  5. Colocar o banner do sorteio na lateral do blog ou fazer um post divulgando.Direcionando para essa postagem. OBRIGATÓRIO
  6. Comentar sobre o brinde ( o que acham ) Pego ou passo e o que faria....Só pra descontrair
Qualquer pessoa pode participar é só ter rede social.

Quem não tiver blog e quiser participar colocar o banner do sorteio em qualquer rede social .
e deixar nesse post o link de onde foi divulgado. E  fazer as demais etapas.OBRIGATÓRIO

Um exemplo de como se coloca um link feito pela Gi clique aqui

Chance extra

Quem divulgar em outra rede social volta aqui e deixa o link.OBRIGATÓRIO

O sorteio vai ser pelo método antigo papeizinhos. 

Fácil, fácil... Agora é só  se inscrever e seguir as regrinhas para não ser desclassificado.

BOA SORTE!!!


4

SOLTEIROS, CASADOS, SEPARADOS E AFINS


Vale a pena a leitura...Para os SOLTEIROS, CASADOS, SEPARADOS E AFINS...rs
De autoria de um velho novo amigo: Rodrigo Castanheira!

"Venho pensando...e cheguei a certas conclusões! Mas antes de mais nada, este texto é meu mas não é em referência a nenhuma
pessoa específica, mas sim fruto de um apanhado de idéias minhas, vislumbrando amigas e amigos, pessoas com quem tive relacionamento qualquer, seja de um dia, seja de namoro, experiências e histórias de amigos e amigas, enfim, é um texto genérico, sobre...


...RELACIONAMENTO

Estou grisalho de tanto ler ou ouvir que "os homens ou mulheres não querem nada sério". Caô! Sai fora!!! Não mete esta!!! Sabe por que? Porque é um bando de "sujo falando do mau lavado". Na boa...o que acontece não é isso! Analisemos:

Os casamentos dos nossos avós, duravam ou duram 20, 30, 50 anos. Dos nossos pais, 5, 10, 20, 30 anos. Mas repare, aí já tem uma diminuição...qualquer dia teremos "bodas de latinha reciclável"...
Estamos na era dos casamentos descartáveis!!! Sim!!! Igual emprego? Quantos amigos seus possuem o mesmo emprego há 5 anos??? Quantos??? Hoje as carreiras são descartáveis.
Estamos na época da globalização, excesso de procura e demanda...hoje o lance é estar sempre se atualizando, certo? Então...
Meus amigos na faixa de 30 anos, a grande maioria, já tem pelo menos 1 casamento "nas costas". Eu mesmo, porque viver junto, morar sob o mesmo teto e partilhar o seu "sucrilhos" já é, pra mim, casar! Putz, nunca pensei nisso, tenho que ir pro segundo casamento...rs
Mas conheço gente que tá no terceiro, quarto...sim, acredite, sem citar nomes, tenho amigo de 34 anos que está no QUINTO casamento. PQP, não quero isso pra mim não!

Será que é tão difícil assim encontrar alguém com quem valha a pena ficar junto? Que valha a pena tentar, se esforçar, fazer acontecer??? Na verdade, minha resposta para esta pergunta é: NÃO é fácil, mas impossível não é! E de quem é a culpa??? Nossa, claro. Minha...sua...é, admite, sei que é difícil, mas é a verdade.

As mulheres se equipararam em tudo ou quase tudo com os homens. Na verdade elas querem que o homem faça papel de homem no que lhes interessa ( pegada, iniciativa, pagar a conta do restaurante, trocar a lâmpada, etc...hahaha...agora apanho ), mas elas estão mais do que certas, pois também queremos que elas sejam aquela mulher feminina que tanto gostamos, nas horas que interessam ( sem falsa hipocrisia, a dama na mesa e a put@ - só nossa - na cama e por aí vai... ). Mas é tanta opção, meus amigos, tanta opção, que as pessoas se perdem! Tenta listar aí na sua cabeça, três coisas:

1- Quantas pessoas bacanas você já deixou escapar entre seus dedos, por estar preso à um relacionamento de BOSTA, fadado ao insucesso mas no qual vc precisou quebrar ( várias vezes ) a cara pra aprender?

2- Quantas pessoas bacanas você já deixou escapar entre seus dedos, por ter saído recentemente do relacionamento de BOSTA acima citado, e estar na "fase" de curtir com os amigos? Tipo, "preciso curtir agora, depois eu namoro". Diz aí!!!

3- Quantas pessoas bacanas você já deixou escapar entre seus dedos, por apenas não saber o que quer??? Ou melhor, por não saber se vale a pena parar ali, tendo "X" opções...Assume,
caramba!

Pois é...alguns que leram até aqui, entenderam apenas em parte. Mas, tenho certeza, a maioria se identificou com tudo ou quase tudo. Porque nós, principalmente a galera entre 25 e 40 anos, somos da geração "facilidade", os que sairam da internet discada pra "mega combos de 100 megas".

Quando eu era adolescente, pra conhecer uma menina, existiam estes caminhos: no colégio ou curso de inglês, no condomínio e festinhas entre amigos OU na matinée! Sim, a galera já ficava por ficar, claro. Mas namoros eram mais levados a sério. Mesmo não tendo nada de definitivo na vida de um "aborreceste". Hoje em dia...áh...hoje em dia...
Nego sai de segunda a segunda, frequenta 5 bares no mínimo, vai a festas, boites, churras, cursos, pós, trabalho, faculdade, galera do prédio, da rua, do bairro, da academia, do orkut,MSN, Facebook, twitter, par perfeito ( virou uma vitrine e até profissionais se oferecem por lá ), sites variados de relacionamento, redes sociais...ninguém consegue sequer mensurar quantas pessoas conhece!!! É muito louco isso!

Bem, isso tudo só pra dizer que: no meio disso tudo, acredito sim que seja possível ter "foco"!!! Não é algo simples nos tempos de hoje, mas quem não o tiver, fica boiando por aí numa lacuna social que vai criar a maior das gerações de "titios e titias" solteiros aos 40...aos 45...aos 50...infelizes ou não, talvez, mas com uma "mala" enorme de frustrações e arrependimentos frutos de más escolhas e péssimas decisões. Claro que há casos onde o problema é apenas má sorte...mas é uma minoria, eu diria.

Tenha muitos amigos, sim, mas saiba classificá-los. Há vários níveis de amizade, os mais próximos e verdadeiros, mantenha bem juntinho de você. Mas mantenha sim, contato com os demais, afinal amizade nunca é demais.

Viva bastante, procure sim, alguém que seja o "seu número". Mas cuidado, olhos abertos para as melhores oportunidades. Não deixe que a opinião alheia afete o que o seu coração diz!
Com certeza ele é mais sábio do que nossa cabeça em alguns aspectos...em outros, claro, é burro, cego...mas prefiro mil vezes entrar num relacionamento e quebrar a cara, do que deixar de viver!

Beijos e Abraços e meus Parabéns, se você teve paciência e coragem pra ler isso tudo, concordando ou não com este louco que lhes escreve!!! rs" CARACAS.... Parabéns

1

O sonho e os significados

O Sonho na Antiguidade
Conheça as diversas interpretações do sonho no decorrer do tempo. 
Século 8 a.C.: Os gregos, como os babilônios e os egípcios, entendiam os sonhos como poderosas mensagens divinas. Por isso, construíram o templo de Asclépio, em Epidauro, onde os doentes dormiam e esperavam que um sonho lhes indicasse o caminho da cura. 
           Século 5 A.C.: O filósofo grego Heráclito sugere que o mundo dos sonhos é individual, não sendo necessariamente resultado de influências externas, nem mesmo divinas. 
           Século 3 A.C.: Aristóteles, outro filósofo grego, propõe que os sonhos são reflexo do estado do corpo e, por isso, podem ser utilizados pelos médicos para diagnosticar doenças. Essa teoria é encampada por Hipócrates, pai da Medicina. 
           Século 1 A.C.: O romano Artemidoro escreve Oneirocroticon, primeiro livro sobre a interpretação dos sonhos. Nesse trabalho de cinco volumes ele argumenta que as imagens sonhadas são reflexo da profissão do sonhador e de seu status social. 
          Séculos IV e V: Pensadores cristãos, como Santo Agostinho (354-430) e São Jerônimo (342-420), retomam o conceito dos sonhos como eventos sobrenaturais e premonitórios. Há passagens na Bíblia que falam dos seus poderes proféticos. José, pai de Jesus, também teria sido avisado em sonho sobre a gravidez de Maria. 
          Séculos VI e VII: O profeta Maomé (570-632) dava extremo valor aos sonhos. Recebeu, inclusive, grande parte do Alcorão de um delírio noturno. Também interpretava os sonhos de seus discípulos. 
Século XIII: A Igreja Católica passa a associar os sonhos, especialmente os eróticos, a obras do demônio. O alemão Martinho Lutero (1483-1546), fundador do Protestantismo, era um dos que partilhavam dessa opinião. 
          Século XVIII: O filósofo alemão Johann Fichte lança a tese de que os sonhos revelam temores e desejos inconscientes. 
          Século XIX: O psiquiatra austríaco Sigmund Freud (1856-1939) retoma a teoria dos desejos contidos, salientando a essência erótica dos sonhos. Objetos longos e pontiagudos representariam o pênis, enquanto os ocos simbolizariam a vagina. Em 1900, publica A Interpretação dos Sonhos.

         Século XX: Carl Gustav Jung (1875-1961) não identifica a origem da maioria dos sonhos em problemas sexuais ocultos. Acreditava que eles revelavam nossos mais profundos desejos, quaisquer que fossem. Também sugeriu a existência do inconsciente coletivo , parte da mente na qual estão depositadas as informações comuns a todos os humanos. Assim, tentava explicar o fato de pessoas de culturas opostas relatarem sonhos com significados praticamente iguais. 

Saiba Mais sobre o Sonho

O sonho e os significados: O pensador grego Aristóteles dizia que, para entender os sonhos, é preciso compreender metáforas. Uma estrela brilhante pode indicar êxito e não necessariamente o astro em si. A interpretação depende do seu momento e dos significados que dá para as coisas. Ainda assim, há temas universais que podem dar pistas para montar o quebra-cabeça: 
 Mar: representa a mãe. Vencer a maré pode ser ganhar força contra um relacionamento repressivo. 
Animais: surgem nossos instintos e necessidades básicas. Animais selvagens são as paixões mais sensuais.  
Gravidez: pode representar a chegada de um bebê, mas também um nova aquisição ou um plano para o futuro. 
 Morte: sugere renascimento ou mudança de vida. Matar alguém pode indicar raiva profunda de si mesmo, de outra pessoa ou de uma situação.  
Voo: significa ultrapassar limites. Cais pode ser um alerta sobre o exagero. 
 Pesadelo: o pesadelo libera uma energia emocional que apavora porque parece impossível de ser contida. São sonhos assustadores nos quais geralmente estamos em disparada ou impossibilitados de correr, sendo perseguidos por figuras tão monstruosas que acordamos na hora. O sufoco pode estar relacionado à feijoada do jantar. Durante o sono, todos os órgãos diminuem o metabolismo ao máximo e exigir mais da digestão gera um desconforto que se reflete nos sonhos. O pesadelo pode ser provocado por mudanças não assimiladas, desejos não satisfeitos ou descobertas não muito felizes.
"O Mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar,e correr o risco de Viver seus SONHOS"
Paulo Coelho

 Fotos do google
Fonte:

1

Coisas lindas

Trabalhos  que você mesma pode fazer aproveitando o que você tem em casa. retirei do facebook Fika a Dika.



Pendente e flores feitas da garrafa PET, com contas de acrílico. Acompanha lâmpada LED. Medidas: 35x12 cm.



Tapetinho de retalhos, compre telas de bordar em casa de aviamentos ou lojas especializadas, algumas telas vem com desenho impresso. Use tiras de retalhos passando entre os orifícios e dando um nó duplo. Use a imaginação faça formas e use cores.
Uma dica para organizar sua linhas feito com fundos de garrafa pet, o furo no meio feito com uma chave de fenda com a ponta bem quente possibilita a passagem da linha enquanto faz os seus trabalhinhos.
Essa é ótima 



0

Problemas com seu Relógio Biológico

               Problemas com seu Relógio Biológico
Alguns problemas para dormir surgem como respostas à agressão exercida sobre o nosso ritmo biológico normal.
 Corujas noturnas: Indivíduos que têm maior energia ao entardecer, quando a grande maioria está cansada. Essas pessoas têm um ritmo de temperatura corporal diferente da normal, frio e lento pela manhã e com mais calor e energia pela noite. Para mudar o ritmo, necessita-se da reeducação de seus hábitos, através de terapia conduzida por especialistas.
 Cotovias: Indivíduos com uma síndrome oposta à anterior. Eles sempre acordam muito cedo, não importando a hora em que foram dormir. Com o passar dos anos, muitas pessoas dormem cada vez mais cedo e levantam-se antes do amanhecer. Para recompor o relógio biológico, necessita-se o mesmo esforço que no caso anterior.
 Problemas com fuso horário: Os aviões atuais cruzam oceanos e continentes em somente algumas horas, mas nosso organismo não está preparado para uma mudança assim tão brusca. Geralmente, diante de mudanças bruscas, o organismo necessita de um dia para recompor ou reajustar seu relógio biológico. Quanto mais avançada a idade, mais marcante será a desordem e mais lenta será a recuperação. Deve-se viajar de dia para descansar à noite e reiniciar a atividade no dia seguinte.
 Trabalhos e turnos rotativos: As pessoas que devem mudar seu trabalho de horário diurno para noturno têm média de 5 a 6 horas de sono e manifestam maior fadiga, problemas psicológicos, digestivos e até no casamento. Não importando os tipos de tarefas que desempenham, apresentam o dobro de distúrbios descansando, do que aquelas pessoas que trabalham sempre de dia. Por isto, os regimes de trabalho nestas condições são específicos e assegurados.

Fonte:
Fotos Google


0

Qual é a quantidade de Sono Necessária?

                       Qual é a quantidade de Sono Necessária?
Não há uma fórmula para definir qual deveria ser a duração adequada de um bom sono noturno. Acreditar que todas as pessoas necessitam da mesma quantidade de sono é tão absurdo quanto crer que cada uma deva ingerir a mesma quantidade de alimentos todos os dias. Podemos supor que sete horas e meia sejam uma média adequada. Sem dúvida, podemos afirmar que só uma ou duas pessoas em cem sintam-se bem com um sono de cinco horas ou somente uma pequena minoria precisa do dobro. 
 Cada indivíduo parece ter um apetite inato de sono que provém de sua programação genética tanto como a cor de seu cabelo, pele ou peso corporal. Uma maneira simples de investigar sobre sua necessidade de horas de sono é levantar todas as manhãs na mesma hora, não importando a hora em que foi deitar no dia anterior. Você está atordoado depois de cinco ou seis horas de sono? Talvez uma hora a mais lhe desse mais energia? Seria muito agregar duas horas? Se prestarmos atenção na linguagem de nosso corpo e respondermos estas perguntas relacionando as repostas às horas de sono, poderemos determinar um hábito de sono adequado.
Outra alternativa válida é ter um diário de sono. Anote nele, durante uma semana, a que horas vai deitar e a que horas levanta; como sentia-se ao deitar e quanto tempo levou para dormir. Depois, anote como sentiu-se no dia seguinte. No final de cada semana, revise qual foi o dia em que se sentiu com maior energia e vitalidade. Controle quantas horas havia dormido no dia anterior e tome esta quantidade como o tempo máximo de horas que dedicará a dormir na próxima semana. Repita a metodologia e encontrará seu padrão. Não existe uma fórmula para dormir menos e sentir-se bem depois. Mas pode ser uma questão de tempo.
A quantidade e qualidade de sono mudam com sua idade. 
   Bebê: Nos seis primeiros meses de vida, os bebês dormem até 18 horas por dia. Até os três meses, o sono quase sempre se inicia direto pela fase REM.O bebê tem em média oito horas de sono REM por noite. Em nove meses essa percentagem cai para até 15%. Na idade de dez anos, uma criança precisa de nove a dez horas de sono.
Adolescente: A pré-adolescência é a época onde se goza do melhor descanso na vida de uma pessoa. Um pré-adolescente leva de cinco a dez minutos para dormir, dorme nove horas e meia e em 95% do tempo está imerso em um sono profundo e contínuo. Eles têm mais tendência à sonolência excessiva diurna. Dormir mais tarde e conseqüentemente atrasar o horário de acordar se deve a modificações dos ritmos biológicos, que recebem uma ajudinha das festas e do turbilhão hormonal típico da puberdade.
 Adultos: Na idade adulta, normalmente sete horas e meia fornecem um descanso adequado. Alcançamos a maturidade do sono perto dos 19 anos de idade. A necessidade diária da maioria dos indivíduos passa a ser de dormir oito horas. Porém, pesquisas mostram poucos os que conseguem cumpri-las. A média fica  pouco acima de sete horas por dia.
 Velhice:Seis horas normalmente são suficientes. O passar dos anos não afeta somente a quantidade, mas também a qualidade do sono. Assim como da infância para a idade adulta o tempo de sono diminui em 50%, os períodos REM ficam menos profundos. Aos sessenta e cinco anos, a proporção de um sono profundo, para ambos os sexos, é a metade de quando se tem 25 anos. 
Tanto a primeira quanto a segunda fase de sono aumentam. O REM cai para um quinto. Nas idades avançadas, o sono é cada vez mais fragmentado e é muito elevado o número de vezes que se tem a fase de sono próxima à consciência. Uma pessoa saudável de setenta a setenta e cinco anos, com uma média de sete horas de sono, pode estar até 153 vezes próxima do Despertar Súbito, enquanto que em um mesmo período um jovem de vinte e cinco anos somente estará 10 vezes próximo ao Despertar Súbito.

Fonte:

1

Seu Corpo

                                  Um Trabalhador Incansável
Acompanhe o que o organismo está fazendo enquanto você dorme: 
Liberação de hormônio: 
Na infância, cerca de 90% do hormônio do crescimento são liberados durante o sono. Crianças que dormem mal têm mais chances de ter problemas no seu desenvolvimento físico. 
Elimina o estresse:
Uma noite bem-dormida evita que o organismo acumule altos teores de cortisona. Esse hormônio, produzido pelas glândulas supra-renais, é liberado em situações de estresse e contribui para aquele insuportável mau humor depois de uma noite em claro. 
Reposição de hormônio: 
O hormônio do crescimento continua sendo liberado mesmo na fase adulta. Embora em doses menores, isso continua acontecendo durante o sono. Em gente grande, ele evita a flacidez muscular e garante vigor físico. 
Imunidade:
Durante o descanso, o corpo libera as interleucinas: substâncias que ajudam o organismo a se defender de invasores, como vírus e bactérias. 
Apetite em equilíbrio: 
É durante o sono que o organismo libera maior quantidade de leptina, o hormônio que controla a sensação de saciedade e mantém as pessoas longe dos eventuais ataques à geladeira durante a madrugada. 
Envelhecimento precoce e tumores: 
Enquanto uma pessoa dorme, o organismo se livra com mais facilidade dos radicais livres, moléculas que podem causar o envelhecimento precoce e até tumores. 
Memória:  
O sono interfere na regulação térmica do cérebro, a função essencial para o bom funcionamento dos mecanismos de memória e da vida psíquica. 
Fixação de informações: 
Estudos indicam que a fase do sono REM é responsável pela fixação de informações incomuns e estressantes enquanto o sono não REM (fases 1 a 4) se encarrega das informações de conteúdo emocionalmente neutro.
Posições
De barriga para cima

De lado

Fonte:

3

As Cinco fases do Sono

                                  As Cinco fases do Sono
1ª fase:É a fase do adormecimento. Essa fase pode durar de alguns instantes até 15 minutos e ocupa de 5% a 8% da noite de sono. Funciona como uma espécie de zona intermediária entre estar acordado e dormindo. O cérebro produz ondas irregulares e rápidas e a tensão muscular diminui. A respiração fica suave e os pensamentos do mundo desperto flutuam pela mente. Se for acordada nessa fase, a pessoa reagirá rapidamente, negando que estava dormindo.
 2ª fase: De um sono mais leve. A temperatura corporal e os ritmos cardíaco e respiratório diminuem. As ondas cerebrais diminuem ainda mais. Essa fase ocupa de 45% a 55% do tempo total do sono, durando cerca de 20 minutos. As ondas do cérebro alongam-se, regularizam-se e são afetadas somente por alguma atividade elétrica isolada e repentina. Nesta fase, a pessoa cruza definitivamente o limite entre estar acordada e dormindo. Se alguém levantar suavemente a pálpebra de uma pessoa nessa fase do sono, ela não acordará. Os olhos já não respondem a um estímulo. 
3ª fase: O corpo começa a entrar no sono profundo. As ondas cerebrais tornam-se grandes e lentas. É uma fase rápida. Dura cerca de dez minutos por ciclo, o que corresponde a uma média de 5% do tempo na cama. 
4ª fase:É o sono profundo, onde o corpo se recupera do cansaço diário. Essa fase é fundamental para a liberação de hormônios ligados ao crescimento e para a recuperação de células e órgãos. Dura cerca de 55 minutos, não mais que 20% da noite. A pessoa fica totalmente inconsciente. Está tão fora do mundo que nem uma tempestade poderá acordá-la.  
5ª fase: Sono REM: A atividade cerebral está a pleno vapor e desencadeia o processo de formação dos sonhos. Os músculos ficam paralisados, as freqüências cardíaca e respiratória voltam a aumentar e a pressão arterial sobe. É o momento em que o cérebro faz uma espécie de faxina geral na memória. Fixa as informações importantes captadas durante o dia e descarta os dados inúteis. Durante o REM, os músculos longos do tronco, os braços e as pernas estão paralisados, mas os dedos das mãos e dos pés podem contrair-se. O fluxo sanguíneo em direção ao cérebro aumenta e a respiração fica mais rápida e entrecortada. 
REM é a fase dos sonhos vividos. Se a pessoa for acordada aqui, provavelmente recordará fragmentos de suas fantasias. Depois de 10 minutos de REM volta-se a descer às fases de sono quieto. Nas primeiras horas da noite predomina o REM. Pela manhã, percorre-se de quatro a cinco vezes o circuito do sono completo.
Fonte:
Bons Sonhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
©Design Templates Sal da Terra HTML Base Raquel Melo